Home

Da onde surgiu a AIDS ??

fiquei sabendo q o virus da Aids foi feito pra ser usado porquê arma; isso é verdade ou isso foi so um virus de um bicho que passo pro varão ?

5 respostas

  • Publicada em 2007-11-12 por Anónimo

    Dentre as várias hipóteses, uma se destaca, apesar da literatura científica indicar que o surgimento e a disseminação da epidemia de HIV/AIDS ocorreu pelo somatório de eventos ocorridos por todo o século XX.  Trata-se da origem símia, um vírus circunscrito a macacos verdes da África ocidental que ultrapassou a barreira das espécies, através dos nativos caçadores, modificou-se e transformou-se no agente ocasionador da doença.  Outro fator agravante considerado diz saudação às condições sanitárias precárias dos postos de vacinação de varíola africanos na dezena de 50, em que uma seringa era utilizada para várias doses vacinais. O transporte airado mundial de pessoal é também considerado grande fator de espalhamento do vírus para outros continentes

  • Publicada em 2007-11-10 por Anónimo

    A hipótese mais aceita é a de que o HIV (ou VIH, vírus da imunodeficiência humana) é uma versão mutante do SIV (ou VIS, vírus da imunodeficiência símia). Ou seja, teria sido transmitido para um ser humano pela primeira vez vindo de um macaco. Especula-se que caçadores de macacos nas regiões centrais da África tenham sido as primeiras vítimas, que sem saber acabaram espalhando o vírus com o passar do tempo.

  • Publicada em 2007-11-09 por Anónimo

    Minha professora de biologia me disse que surgiu dos macacos, aí os seres humanos comeram a chica destes macacos, portanto ficaram contaminados com a AIDS

  • Publicada em 2007-11-09 por Anónimo

    Não se sabe ao evidente mas acredita-se que vem do macaco,os africanos comiam os cérebros desses macacos e passaram para os "brancos" por sexo ou pelo sangue e a doença se tornou mundial.(resumidamente)

  • Publicada em 2007-11-09 por Anónimo

    Como surgiu a AIDS?

    Os primeiros casos de AIDS foram descritos em 1981 nos Estados Unidos, pelo CDC (Center for Desease Control), um meio de Controle de Doenças que tem a função de receber notificações, pesquisar, investigar e identificar as diferentes doenças e seus agentes causadores. Uma novidade doença estava sendo descrita, que causava uma subtracção drástica da isenção dos indivíduos, afetando de maneira importante seu sistema imunológico, isto é, as células do sistema de resguardo do organização. Esta novidade doença foi denominada AIDS ou SIDA (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), não se sabia logo qual era a sua culpa.

    Deu-se portanto uma grande corrida científica. Nunca nenhuma outra doença gerou tantas descobertas em tão pouco tempo. Dois grandes grupos de cientistas estavam diretamente envolvidos: de um lado Robert Gallo do National Institute of Health (NIH) e de outro lado Luc Montagnier do Instituto Pasteur. Achavam que o motivador da AIDS seria um tipo de vírus que provoca cancro entre os seres humanos. Em 1983, Luc Montagnier descreveu um vírus que seria o provável agente motivador da AIDS e deu-lhe o nome de LAV (Lymphadenopathy Associated Virus). Em 1984, Robert Gallo descreveu o mesmo vírus e relacionou-o à AIDS, chamando-o de HTLV-III (Human T Leukemia Virus-III). Em 1985, ele foi denominado pelo Comitê Internacional de Taxonomia de HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana).

    No Brasil, a epidemia da AIDS começou nos primeiros anos da dez de 80. Os primeiros casos registrados foram no município de São Paulo e depois no município do Rio de Janeiro. 2, 3 ?Em 1986, o totalidade de casos de AIDS notificados no Brasil havia ultrapassado o número notificado por países porquê a França e o Haiti? e ?...até meados de 1993,... a epidemia espalhou-se por todas as regiões e estados do país…?http://www.inec-aids.org.br/sobre/surgiu_aids.htm

Utilize o formulário para responder a esta pergunta